sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lenços, Cachecóis ou Echarpes??! aai dúvida!

Com esse frio que está fazendo aqui no Sul, não tem como não sair na rua bem agasalhada.
Eu amo o inverno, adoro me encher de casacos, boinas, botas e... usar uma echarpe, é claro!
É essencial usar algo que aqueça os pescoço e que dê um charme no seu look... porque os looks de inverno  acabam sempre caindo no preto, cinza ou marrom e se você adicionar no seus look seja um lenço, echarpe ou um cachecol bem bonito faz toda diferença!
Mas tem que ser algo que dê vida ao seu visual, que coloque cor, alegria...
Mas você sabe a diferença entre eles?  Não! Vamos lá então...

Lenço: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos. Os tecidos são mais leves como seda, algodão ou cetim. São indicados para dias com temperaturas mais amenas. Dá pra compor um look bem versátil. Dica: usaria no pescoço, na cabeça e até como pulseira, dá pra fazer várias amarrações.

 
Echarpe: As echarpes são faixas de tecido retangulares, largas e compridas. Elas costumam ser feitas de materiais levinhos como algodão,voile ou chifón, algumas costumam ter acabamentos de franjinhas. Podem ser usadas tanto no pescoço como envolta dos ombros, podendo ser usadas facilmente em ambientes mais formais combinadas com vestidos e blazers. Dica: no inverno é ótimo, não é muito pesado que dificulte na hora de usar e criar looks e nem muito levinho que não possa se enquentar. Inúmeras maneiras de usar...





Cachecol: Super indicado para dias mais frios, pois eles costumam ser feitos de tecidos pesados e quentes, como lã,  e geralmente são modelados em tricô ou crochê. São compridos, estreitos e dão um ar volumoso ao look, já que a intenção mesmo é esquentar. Muitas vezes podem ter acabamento em franjinhas.


Eu acho um acessório essêncial no inverno, tanto para esquenta como para dar um certo visual diferente ao look. É claro que pra fechar o visual uma boina, ou touca é tudo... mas aí faremos um outro post pra falar sobre mais essa paixão na minha vida!

Não esqueçam de visitar no fanpage e curtir, nos seguir no instagram e visitar nossa loja!

Abraço! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário