quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vamos ousar no Estilo Rocker?!!

Eu acredito que a música influência no estilo e a prova viva disso é o Rock, pois até hoje tem influência direta na moda.
Você pode até não gostar de Rock, mas com certeza você tem no seu guarda roupa  um jeans com lavagens, com rasgados ou uma camisa com aplicações em tachas.
Eu sou totalmente adepta ao estilo e amo todos os estilos musicais derivados do rock e o rock original.
Acho que não existe música melhor e estilo mais fashion.
E esse inverno a maior tendência foi essa... o Estilo Rocker.
Cheio de tachas, cores escuras, roupas pesadas, coturno, muito couro(pode ser fake rrsrsrs), mas o legal da moda é misturar, pra não ficar um look muito black, coloca um vestido com estampas, pode até ser de flores, t-shirts com estampas de bandas e etc.

A história...

Elvis e Beatles foram os primeiros a lançarem moda e serem seguidos por milhares de fãs que copiavam seus estilos. 
O Rock apartir dos anos 60 não foi só estilo mas também uma forma de protesto. Nessa época surgia um novo movimeto em Londres que ficou conhecido por combinar rebeldia e anarquismo e utilizar totalmente da moda para expressar isso: surgia o Punk, movimento que, pelas mãos da estilista Vivienne Westwood, foi transformado em estilo-protesto de vanguarda até para os dias de hoje.
Em contrapartida nos anos 90 surgia o movimento Grunge que era contra todo o excesso de informações seja no rock ou nas roupas. Nessa época surgiram muitas bandas que ficaram famosas influênciando todo mundo com a sua forma despretenciosa de fazer barulho e se vestir.
Uma das bandas que eternizou o movimento foi a banda Nirvana, o estilo do Vocalista Kurt Cobain influência a moda até hoje com o seu Suéter listrado, as camisas de flanela xadrez, calças Jeans sem bainha e o velho e bom all star. Outra banda que teve gtande influência foi Pear Jam.

Depois de um pouco (quase nada) da história do Rock como a sua Influência não só no estilo, segue algumas inspirações para fazermos moda com o Rock hoje.











Então é isso! Espero que gostem e se inspirem bastante e ousem no estilo rocker pelo resto do inverno!!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário