sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tendências Verão: Make-up

Hy Ladies! Muito prazer!!!


Sou Priscila, uma gaúcha (e colorada), estudante de administração de empresas, apaixonada pela vida! Deus, Minha família, meu noivo, meus amigos e o meu vira-lata são as razões para eu ser quem sou e poder caminhar mais forte, feliz. Persistente (um pouco teimosa às vezes), determinada, delicada, amiga, me entrego com alma e paixão a tudo aquilo que me disponho a fazer, não sei me compartimentar e não me imagino agindo de outra forma.
Há algum tempo, descobri que amo o mundo da beleza, maquiagem, moda e tudo que envolve estas maravilhas. Meu objetivo é mostrar aqui um pouquinho de tudo que venho aprendendo sobre estes assuntos e também aprender um pouquinho mais com vocês.
Mas acima de qualquer coisa, minha intenção sempre foi a de me divertir fazendo aquilo que eu gosto, então, não me levem tão a sério... Divirtam-se também! ;)


E agora vamos falar de coisa boa (vamos falar da iogurteira toptherm, desculpem foi mais forte que eu)vamos falar de verão! Aqui no Sul, o inverno demorou um pouquinho para dar o ar da graça, mas quando chegou foi impiedoso, muito rigoroso como há muito tempo não víamos. Foi o inverno mais frio dos últimos 15 anos minha gente, é de chorar :o
Confesso que estou aprendendo a apreciar melhor as belezas e delícias do inverno, mas a estação que eu me sinto melhor e curto mais sem dúvidas é o verão... Ah o verão!
E para nossa alegria, logo mais ele está aí! \o/
Queremos te mostrar o que vai ser hit na próxima estação. A Bruna já deu uma prévia do que a gente vai ver o povo vestindo, agora chegou a vez da make-up. Vamos te mostrar e explicar o porquê estas tendências tem potencial de sair das passarelas e dominar as ruas.


Depois de encerradas as principais temporadas de desfiles nacionais e internacionais e após um intervalo de tempo agora sim se tornam possíveis identificar aquilo que provavelmente vai estar presente na make da mulherada
Pensando sempre na viabilidade, vamos agora traçar um paralelo entre o que foi exibido nas passarelas e o que realmente podemos adotar. Além das imagens, também iremos discutir sobre os devidos “porquês” que sustentam a adoção de tais tendências.


Iremos te mostrar através das fotografias seccionadas as tendências apresentadas nas passarelas, tentaremos, pois isto é algo bem complexo. A beleza dos desfiles constitui-se da simultaneidade de fatores. Mas vamos logo ao que interessa!


Segundo os beuty artists, lábios coloridos e vibrantes, olhos delineados, pálpebras discretamente brilhantes e detalhes rosados não podem faltar no make. 




É tendência: Lábios super coloridos, vibrantes, batons chamativos


Não se pode falar em primavera e verão sem automaticamente nos remetermos às cores.  Lábios com cores inusitadas gritaram nas passarelas e por certo irão ecoar pelos lábios das mulheres.


Particularmente, confesso que a ousadia me encanta, mas não acredito que batons em tons alternativos façam o gosto de grande parte das mulheres brasileiras. Por mais que inovadoras e lindas as propostas de Alexandre Herchovitch, com um preto super arrojado e o azul apresentado pela Acquastudio, não acredito que tendem a agradar e cair na boca do mulherio. Já o tom de alaranjado apresentado pela Forum mostra-se versátil e promete ser novamente dominante neste verão.
O vermelho irá transcender o inverno e invadir a próxima estação, em tons mais abertos e texturas laqueadas, cheias de brilho. Propostas de diversos tons estiveram presentes nos desfiles de Juliana Jabour, Barbara Bui e Cavalera. Vou confessar a vocês que os tons de vermelho me conquistaram neste inverno, embora eu não fosse adepta a ele, me permiti experimentar e me encantei... Ele veio para ficar.


É tendência: Olhos delineados, cat eyes


Presente em inúmeros desfiles nacionais e internacionais, nas mais diversas apresentações, formas, grossura, cores e combinações.


Devo confessar que sou fã de olhos bem delineados. É uma das maneiras mais práticas de dar evidência ao olhar e destacar a beleza dos olhos, mas também podemos ousar e modificar até mesmo o formato do olhar, conquistando efeitos diversos. Esse tipo de maquiagem, em termos de mudança, pode remeter a ares de inocência, ousadia, feminilidade, sensualidade e até mesmo de rebeldia! Quantas possibilidades o seu desejo permitir.


Delinear os olhos é um clássico da moda, com algumas releituras relacionadas à espessura; fininho ou grosso, colorido ou até mesmo duplo, o que vale é experimentar e se permitir ousar.


É tendência: Sombras Metalizadas


Sombras metalizadas irão marcar presença neste verão, mas de uma forma sutil. Embora a estação nos remeta a tons dourados, o prateado foi destaque nas coleções primavera verão 2014 e literalmente invadiu as passarelas.


A dica para não errar e cair no over é apostar nos tons metalizados para iluminar o canto interno dos olhos, principalmente o dourado para obter o efeito de pontos de luz.
Para garantir um visual mais rook and roll, a dica é usar o tom prata aliado a ao cat eyes, mas sem muita extravagância. Para conseguir este efeito o ideal é esfumar.


É tendência: Vá de Rosa, e cor de Rosa choque...


A cor está liberada para a próxima estação, e não pode faltar na make verão! Nos lábios, olhos e nas unhas, o tom deve marcar presença transmitindo delicadeza e feminilidade aos looks.


Adriana Degreas
Observando o que as passarelas transmitiram, podemos destacar que a releitura remetendo aos anos 90 dominou as coleções, como já temos visto acontecer dentro e fora delas em anos anteriores. A escolha da cor rosa faz jus a este revival. Confirmando nossas suspeitas, o maquiador Marcos Costa afirma: “o minimalismo e os makes naturais feitos com cores clarinhas estão reinando”. Não à toa, toques rosados marcaram a beleza dos desfiles da Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Adriana Degreas, Neon e Ronaldo Fraga.


Em tons claros está permitido usar nos lábios e olhos, look rosa total. Os delineadores no tom rosa também prometem conquistar as ruas, pois transmite um visual alegre na medida. Para as mais discretas, a dica é investir nos lábios em tom rosa. E para as fãs do batom pink, preparem-se para tirá-lo da gaveta e usar e abusar da cor. Neste verão 2014 ele deve reinar absoluto. O que vai conquistar e chamar a atenção de verdade serão os lábios cor de rosa choque, deixando para trás qualquer tom de sombra, o destaque fica a cargo de lábios bem marcados no tom rosa choque.
Ronaldo Fraga

Meninas, estas foram algumas apostas que identificamos como o que vão estar presente em nosso dia a dia, agora quer saber de vocês, com quais tendências vocês se identificam e usariam? Conte-nos! Vamos adorar conhecer mais um pouquinho de vocês...


Até o próximo post.


Beijos Mil


Priscila Cruz!


2 comentários:

  1. Amo muuuuito maquiagens com batons chamativos e olhos mais clean!! Adorei essa tendência hauhau

    beijos,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir