quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Make de Verão sem Borrão


Hello Phynas!

Tudo bem com vocês? Como tem sido a semana?

O calor está chegando, e não é uma tarefa fácil manter o make bonito na estação mais quente do ano. Não sabe o que fazer para manter o Look cara de diva intacto sem derreter? Esqueça esta vida! Conheça truques para o make não derreter e produtos que fazem a maquiagem não borrar.

Pele:
Uma boa preparação da pele é imprescindível quando o assunto é o make verão. O verão pede um make leve e refrescante. Limpar a pele faz com que o make dure por mais tempo, além disto, a maquiagem fica perfeita quando aplicada em uma pele limpa. Lembram nossas dicas sobre os cuidados com limpeza da pele do rosto? Já falamos sobre este assunto e insisto em dizer que faz realmente toda a diferença no resultado final do seu make. Antes de aplicar a base, sugiro o uso do primer, que além de deixar a pele mais homogênea, pois preenche os poros e linhas de expressão, ajuda a manter a maquiagem por mais tempo. Mas na falta de um primer, um excelente truque é borrifar água gelada antes do make, que promove o fechamento dos poros e garante a fixação da maquiagem. Ao final da aplicação, é só retirar o excesso de água com o auxílio de um lencinho, mas de forma bem suave e delicada.
Depois de limpa a pele, um bom hidratante e o filtro solar são elementos fundamentais para dar início à produção. Seguindo estes passos o resultado é uma maquiagem muito mais duradoura. ;)
Para peles oleosas o ideal é optar por base de efeito mate, evitando assim o visual melado, tão temido por todas nós. Para peles normais e secas, recomendo a base iluminadora por ser molhadinha. Ela dá a sensação de brilho e aumenta a hidratação da pele. Quando o assunto é pele, a gente tem que considerar o gosto de cada mulher. Cada uma tem seu efeito preferido, o importante é não carregar muito. 

Arrase no Make de Verão!


Gente, em minha opinião em qualquer situação, mas principalmente no verão menos é sempre mais. Não há necessidade de exageros na quantidade de produtos e ainda assim ficar mais bonita com uma maquiagem completa, preparando bem a pele e retocando-a quando necessário. Uma dica legal é usar o pó compacto para fazer os retoques e, além disto, ter sempre a mão produtos que resolvam o problema do look derretido. Lenços umedecidos é uma excelente opção para contornar a situação e remover o excesso de brilho. E um alerta, atenção divas, nada de fazer um make por cima dos borrões! É proibido e não póoodi!
A composição perfeita para um look de verão é apostar em sombras compactas ou em pó com cores alegres, o que tem tudo a ver com verão. Maquiagens minerais são excelentes opções, pois não causa a obstrução dos poros e evitam o aspecto oleoso. 
Capriche na máscara de cílios e lápis de longa duração.  Claro que blush não pode faltar, para garantir aquele ar saudável que a estação do sol e do bronzeado pede. Aposte nos tons pêssego e rosado, quanto mais natural melhor. Complete o make com um batom lindo de acordo com seu gosto, é claro. Pode abusar dos tons de coral, fúccia e se você não dispensa o clássico vermelho, se joga que ta valendo, os tons mais abertos são o must have da estação, mas se a sua preferência são pelos tons nude, enjoy diva que no verão #valetudo! O pulo do gato: Para fixar o batom, passe uma camada de batom, depois um pouco de pó compacto e depois outra camada de batom. Prefere um gloss? Se joga também, pois o efeito de boca molhada está com tudo na estação do calor, aposte em cores vivas. Ao finalizar o make use o fixador de maquiagem e vá correndo curtir muito o seu verão!

O Kit Make S.O.S. Verão indispensável!



Destacar a beleza com makes ousados e originais é regra no verão. Abuse de cores incríveis e texturas com efeitos atraentes. Para valorizar ainda mais a pele morena do sol, aposte no dourado, bronze, terra e marrom. Com base nas dicas, anote o kit de sobrevivência para compor um look incrível no verão: 

- Protetor solar (alguns tem até cor), 
- Primer facial, 
- Pó e sombra compactos
- Rímel e delineador à prova d’água
- Blush
- Lencinhos umedecidos para não estragar a produção

Lembrando que se você procura por makes de boa qualidade e a preços acessíveis, não se esqueça de dar uma epiadinha na Glam Cosméticos, uma loja antenada e preocupada em te trazer o que há de melhor em makes para te deixar ainda mais linda... Corra lá para montar o seu kit verão: Glam Cosméticos
Isto é tudo meninas! Espero que tenham curtido as dicas de hoje... Contem pra gente qual o truque que vocês costumam adotar para manter o make de diva intacto e sem borrar?
Lindas do meu core... Eu fico por aqui! Tenham um excelente findi! Aproveitem muito, divirtam-se muito e caprichem no look!

Beijos mil e até o próximo post! #Muah!

Um comentário:

  1. Amiga adorei seu blog,e amei essa dica de make,éh bem dificil mesmo achar uma make legal rsrs...
    Tbm Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog e a fanpage:

    BLOG:Trends of Me - Blog
    FANPAGE:Trends of Me - Fanpage

    Beijinhos e espero você lá também! ><

    ResponderExcluir